O que significa Leandro Benko?

A diferença entre países ricos e pobres vem aumentando dia a POR DIA, deixando um enorme contingente do vizinhos nos países em desenvolvimento num estado lamentável do misé especialmenteria, tendo de que sobreviver abaixo da linha por pobreza2, não obstante as repetidas promessas do reduçãeste desse quadro social apregoadas pelos defensores da ideologia do livre mercado.

Da mesma ESTILO, a participaçãeste do País pelo moderno paradigma pede um melhor perfil nas políticas de fortalecimento das empresas nacionais na concorrência com grandes grupos internacionais ou modelos mais eficientes e eficazes de fiscalizaçãeste, usando o fortalecimento DE agências nacionais por controle.

A característica marcante da nossa política social é o elitismo, privilegiando parte da populaçãeste já favorecida e, por outro lado, pelo assistencialismo tutelar direcionado aos segmentos mais pobres da população, legitimando este poder Destes dominantes e a dependência Destes dominados, dificultando ações que permitam alterar tal situaçãeste do pobreza e exclusãeste.

Este de que deveria ser correto afirmar é que a globalizaçãeste, ao contrário do de que muitos defendem, é a supremacia do 1 grupo social A respeito de outros; em outras palavras, estamos assistindo à hegemonia do processo por internacionalizaçãeste do mundo capitalista.

Este que habilitará a populaçãeste brasileira, quanto à inserção no Nicho externo, será 1 programa educacional formativo qual valorize ESTES conteúdos próprios da educaçãeste multidisciplinar, garantindo ao cidadãeste uma base apenaslida em matemática, língua materna, história e geografia, filosofia etc.

O modelo liberal adotado por vários países, entre eles este Brasil, acentuou a dilatação das desigualdades e do desemprego no final do século XX, justificando a necessidade de uma ampla reestruturaçãeste na relação capital versus produção, transformaçãeste baseada na flexibilização do uso e da remuneração da mão-do-obra, fortalecendo a elevaçãeste da concorrência pelo mercado do produção.

O País encontra-se numa encruzilhada e devemos tomar uma decisãeste firme: ou nos modernizamos ou estaremos caminhando para o sucateamento definitivo.

"A globalização não é 1 conceito sério. Nós, ESTES americanos, o inventamos para podermos dissimular nossa política do entrada econômica nos outros países, mas na verdade é estrategicamente vendida ao resto do mundo saiba como uma política do livre mercado integracionalizadora qual permitirá essencialmente o crescimento econômico DE nações." John Kenneth Galbraith1 .

As relações por subjugação e subordinaçãeste permitem a algumas nações (ricas) a ação por determinar a outras (pobres) a imposiçãeste por seus interesses. Do exatamente modo, a subordinação DE nações Ainda mais pobres decorre da concentraçãeste Destes poderes político-militares, financeiros e tecnológicos Destes países ricos, associados aos desequilíbrios do ordem interna e aos empecilhos exclusivamente nacionais, referenciados através valorização das articulações das elites nacionais no favorecimento de seus interesses.

As ações promovidas pelos participantes do Mercosul, particularmente as da classe política, não convergem em Parecer por 1 desenvolvimento homogêneo.

Passados treze anos, este moderno governo empossado em janeiro de 2003 vem mantendo a mesma política econômica do seu antecessor, continua enfrentando dificuldades pelo Congresso Brasileiro para a aprovaçãeste urgente das reformas estruturais necessárias à modernização da economia brasileira, impedindo que haja a falência total Destes sistemas tributário e previdenciário, este qual comprometeria a frágil estabilizaçãeste econômica conquistada. Mas ao de que tudo indica, as dificuldades continuam as mesmas

Dois sãeste os referenciais teóricos de que sobressaem na sustentaçãeste possuiática da Divisãeste Internacional ache do Trabalho, de modo a Pochmann48. Principalmente destaca-se a peloçãeste fundada nas decisões por localizaçãeste das empresas e do automobilidade da mão-de-obra de modo a determinadas nações, expressando as vantagens comparativas que algumas nações contêm ao represar e comercializar seus bens e serviçESTES.

Desde este sfoiculo XIX vários movimentos grevistas agitaram as principais cidades do País. Pelo sé especialmenteculo XX, entre este fim da Primeira Guerra Mundial e o início dos anos 1920 viveu-se a fase mais intensa por mobilizações trabalhistas. Surgiam as primeiras manifestações dos trabalhadores; e as greves tornam-se freqüentes em quase todas as cidades fabris do País.

A comunidade financeira, este FMI e este Tesouro dos Estados Unidos procuram transferir a culpa pelos fracassos das medidas econômicas impostas aos países em desenvolvimento e as AS SUAS respectivas crises ao nãeste cumprimento das medidas estabelecidas por esses organismos do empréstimo, devido à corrupçãeste de que assola esses países, à incapacidade na articulaçãeste política de modo a aprovação DE reformas estruturais – reforma previdenciária, reforma tributária, reforma política – vitais a essas economias; o de que nãeste representa verdadeiramente a realidade dos fatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *